Para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Porto Editora e o Plano Nacional de Leitura lançaram o concurso literário "Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa".

Este concurso literário tem a particularidade de se dirigir aos muitos milhares de alunos que estão a frequentar cursos de língua e cultura portuguesas um pouco por todo o mundo, nomeadamente na rede de Ensino Português no Estrangeiro, em leitorados do Camões, I.P., e em universidades com Centros de Língua Portuguesa (CLP).

O desafio é escrever um conto inédito (entre uma a três páginas), cuja autoria e originalidade deve ser atestada pelo respetivo professor. Para assegurar a abrangência deste concurso, foram definidas categorias atendendo à idade (dos 8 aos 14 anos e a partir dos 15 anos) e níveis de proficiência da língua dos alunos. Os trabalhos serão avaliados por um júri de cinco elementos em representação das três entidades organizadoras (Porto Editora, Camões, I. P. e Plano Nacional de Leitura) e os vencedores serão conhecidos a 5 de maio de 2021.

O regulamento pode ser encontrado aqui.

  • Partilhe